sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dia Nacional da Juventude e outros

Com diácono permanente Michel, da paróquia Nossa Senhora das Graças. Ele é o diretor espiritual do Clube Serra aqui em Franca.
Com Sérgio, presidente do Clube serra de Franca. Tenho participado dos encontros destes grandes amigos e amigas das vocações.

Na matriz da futura paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Com Priscila, a secretária da área pastoral. E grande amiga!


Dia Nacional da Juventude em Franca
Aproximadamente mil jovens estavam, na manhã do domingo do dia 24 de outubro, na Paróquia Santa Rita de Cássia. Eles vieram de diversas paróquias da diocese e fizeram grande festa, animados pela Banda Myron.
No momento em que cheguei (depois de ter celebrado na comunidade São Lucas) estava acontecendo a apresentação das pastorais em que o jovens atuam na diocese. Toda a apresentação contou com o empenho e adesão dos jovens.
Padre Márcio Rigolin dirigiu palavras sobre a identidade cristã, que, em síntese, lhes revelou que Deus é nosso Pai e que receber e responder à Seu Amor como membros da Igreja constitui nossa identidade.
Um a um, os dez grupos inscritos se apresentaram aos demais, respondendo às perguntas: "Quem Somos? Como vivemos? Qual a nossa missão na Igreja?" Com esta atividade os jovens tiveram a oportunidade de conhecer e admirar os amigos que pertencem à outros grupos distintos dos seus.
Muitos jovens da área pastoral Sagrado Coração de Jesus compareceram. Aqui estão, entre outras pessoas, a Priscila e seu namorado Júnior.
Priscila e eu.

Entre as atividades da manhã e o início da caminhada até a Catedral, muita música, animação e juventude atuante.
Hora do almoço, com lanches vendidos pelos próprios jovens.
Frei José Carlos e eu, que cheguei de bicicleta.

Acompanhados por Dom Pedro Luiz, bispo de Franca, todos saíram em caminhada rumo à Catedral. Eu acompanhei caminhando, com a bicicleta ao meu lado. O nome da minha magrela é Marcela.
A caminhada, acompanhada por trio elétrico, teve muita música, oração e animação.
A Catedral ficou repleta com a juventude de todas as idades. A missa marcou o encerramento deste belo encontro. Dom Pedro Luiz lembrou a todos que este foi também o Dia Mundial das Missões. A benção final foi acompanhada de um envio destes jovens para que testemunhem com suas vidas a alegria de ser cristãos.
O texto acima foi tirado do escrito de Padre Adilson, no site da Diocese de Franca.

Um comentário:

  1. Olá Frei...
    Pesquisando sobre o mosteiro de Claraval, encontrei o seu blog...Que legal! Ontem mesmo, quando estive em Claraval, falando com os catequistas, falei sobre a importancia dos padres evangelizar através desse meio. Fico muito feliz em te ver aqui. Também tenho um blog, claro que sobre CATEQUESE, minha paixão...Passe por lá, dê uma espiadinha... Abraços pra vc!!
    Imaculada Cintra - Capelinha

    ResponderExcluir