quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Semana TOP = 5 - 10 de setembro de 2011

Semana maravilhosa
de 5 à 10 de setembro
deste maravilhoso ano de 2011.

Passei alguns dias no Rio de Janeiro, um dia na Canção Nova e um em Aparecida. Eis aqui algumas fotos desta semana TOP.

Primeiramente, saí de Franca em direção ao Rio com outros frades agostinianos recoletos. Partimos no dia 5 de Franca, às 10 e meia da manhã. Viajamos Frei Alcimar, frei Helton, frei José Carlos, seminarista Sérgio e eu, desde Franca. Passamos em Ribeirão Preto para pegar frei Evandro e chegamos no Rio, na chácara Santo Agostinho, por volta das 11 da noite. Veja na foto acima que lugar bonito. Lá nos encontramos com os outros participantes do retiro para os padres e religiosos novos.

Padre Maurício, salesiano, pregou o retiro para nós.

Vejam os que participaram do retiro (nome, cidade e estado de onde vieram): Frei Gracione (Muqui-ES), frei Evandro (Ribeirão Preto-SP), frei Edmilson (Rio de Janeiro-RJ), frei Helton (Franca-SP), frei Ademildo (São Paulo-SP), EU (Franca-SP), frei José Carlos (Franca-SP), frei Fábio (São Paulo-SP), frei Jonas (Castelo-ES), frei Alcimar (Franca-SP) e padre Maurício (São Paulo-SP) - Seminarista Sérgio tirou a foto, por isso ele não aparece na mesma.

Na quinta-feira, dia 7, fomos passear no Corcovado, Cristo Redentor. Essa foi minha segunda visita a este lugar maravilhoso.

Estava tudo TOP ... que mais posso falar?

Eu permaneci no Rio e aproveitei para conhecer o Complexo do Alemão e andar no teleférico recém-inaugurado.

Andei em todas estas estações, ida e volta. Começamos pela que aparece mais à esquerda da foto, a estação Bom Sucesso. O trajeto é super bacana.

Parece coisa do futuro e é um tanto surrealista: o contraste é muito ... contrastante.

Estávamos em 5: O Assis, que mora em Niterói, EU, Genilson com sua irmã Efigênia, que está com sua filha Keite nos braços. Esta foto já é quando estávamos voltando, já de noite.

Genilson e sua sobrinha Keite, que moram no Rio; Assis, que mora em Niterói; EU que moro em Franca.

Todas as estações são belíssimas.

Dentro de um dos carros do teleférico que usamos para "voar".

Os carros não param. Eles diminuem bastante a velocidade e é preciso entrar e sair deles enquanto eles estão em movimento.

Cada estação tem um design diferente.

Olha um dos carros do teleférico passando!

Experiência única em minha vida. Já tinha andado de teleférico, mas nunca dessa maneira.

Venha você também, mas terá que pagar. Nós andamos de graça e a oportunidade de andar de graça acabou no dia 11 de fevereiro de 2011.

Nem sei o que escrever para esta foto.

De volta de onde começamos. Obrigado Genilson, Efigênia, Keite e Assis pelo passeio inesquecível.

Cheguei na Canção Nova na sexta-feira e participei, de noite, desta missa especial...

... pois nela foram celebrados três matrimônios de membros da comunidade Canção Nova.

Aqui é o Rincão, que foi usado como sala de jantar. O casal Milene e José João me acolheram e dormi na casa deles. Obrigado pela acolhida e obrigado à Eugênia, irmã do Genilson, que arrumou hospedagem para mim. Deus abençoe todos vocês, sempre.

No sábado de manhã, com a despedida da madrugada, rumei para Aparecida para me encontrar com os romeiros da Pastoral de Casais de Segunda União e familiares de Franca que foram à Aparecida. Na foto acima, com membros da pastoral em um dos encontros de formação na paróquia Sagrado Coração de Jesus, onde vivo e sirvo à comunidade. Eu acompanho a pastoral na paróquia e na Diocese de Franca.

Bacana a lixeira em Aparecida, vocês não acham?

concelebrei a missa das 9 horas da manhã (juntamente com frei Helton e mais um bom grupo de sacerdotes), passamos o dia em Aparecida e retornamos à Franca já era início do domingo.

Semana TOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário