terça-feira, 20 de julho de 2010

Em Serrana, missas dias 17 e 18 julho

Sexta-feira, dia 16 de julho, foi meu segundo dia em Serrana. Durante o dia atendi paroquianos e conversei com as equipes que se responsabilizam pelas missas e outras atividades nesta paróquia tão ativa e atuante.

De noite me encontrei com os fiéis que trabalham com a pastoral vocacional para uma noite de formação. Foi uma noite muito bacana e produtiva.

No sábado presidi três missas: às 16:30 em uma das capelas, às 18:00 na matriz e às 19:30 em outra comunidade, a São José.

Entre uma e outra não houve muito tempo de sobra. Assim, fui levado de uma para outra com eficiência e rapidez. Nem tirei os paramentos. Assim, sobrou mais tempo para acolher, na porta da igreja, os fiéis que iam chegando.

As fotos desta postagem são das missas na matriz, entre o sábado e o domingo.

A matriz e as capelas estavam lotadas em todas as missas. As de domingo foram: 8:00 e 9:30 da manhã e às 19 horas. Depois da missa das 9:30, passei algumas horas com os coroinhas e acólitos num encontro vocacional.

No final da missa, avisos, boas-vidas aos que estavam ali pela primeira vez e algumas homenagens especiais, inclusive aos aniversariantes dos dias próximos e a criançada, muito bem presentes e comportadas.

A comunidade é bem servida de competentes, animados e eficientes coroinhas, acólitos e cerimoniários (para os meninos) e Clarissas e filhas de Assis (para as meninas).

Fim-de-semana abençoado e a próxima postagem é sobre o encontro vocacional realizado no domingo, dia que pela noite foi fechado com chave de ouro na participação da Quermesse da Comunidade São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário