sexta-feira, 16 de julho de 2010

Primeiro dia em Serrana

Estarei alguns dias em Serrana-SP, celebrando missas, ministrando formação e realizando um encontro vocacional, além das atividades e serviços prestados por um sacerdote à comunidade.

Cheguei na quinta-feira no início da tarde. De noite presidi a santa missa às 19:30 horas. A comunidade é bem movimentada e há muitos fiéis participando ativamente nas atividades da comunidade.
Muito embora fosse quinta-feira, tinha gente o suficiente para parecer "missa de domingo". E olha que choveu bastante antes da missa, o que sempre acaba atrapalhando.

Teve também a exposição do Santíssimo Sacramento. Quinta-feira foi dia de São Boaventura. Muito embora ele seja doutor da Igreja e tenha defendido complexidades teológicas de seu tempo, ele diz que "Se Deus dá ao homem somente a graça de poder amá-lo, isso basta...".

Depois da comunhão tivemos a bênção dos objetos e das pessoas.

A Santa Missa (a terceira celebrada por mim nesta paróquia Sagrado Coração de Jesus) como sempre acontece, é uma bênção maravilhosa em minha vida.

Antes da bânção final foram apresentadas algumas pessoas. Entre elas, a irmã e os seminaristas da cidade. O primeiro da direita para a esquerda é o Sérgio, vocacionado de nossa Província que estuda filosofia no IAF em Franca-SP, onde eu provavelmente ajudarei a partir do próximo ano.

Os próximos dias serão de intensas atividades na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Assim, só voltarei a postar a partir da próxima segunda-feira. Teremos entre hoje e domingo à noite diversas atividades, tanto na matriz quanto nas capelas (comunidades) da paróquia.

Bendito e louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
E para sempre seja louvado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário