quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Catedral de Franca e Mosteiro de Claraval

Esta semana visite dois lugares de importância religiosa em Franca e região: A Catedral de Franca (SP) e o Mosteiro de Claraval (MG) que, apesar de não ficar no Estado de São Paulo, está muito ligado à Franca em quase todos os sentidos.

Catedral de Franca:
Depois de receber do Núncio Apostólico, Dom Humberto Mozzoni, instruções mais precisas para a organização da Diocese, Dom Felício e Dom Miele levaram à Santa Sé o pedido oficial com data de 29 de março de 1970. A criação da Diocese deu-se no ano seguinte aos 20 de fevereiro pela bula papalQuo Aptius.

Detalhes entalhados na madeira na porta principal da catedral.

São Geraldo, Santa Mônica e Santa Rita de Cássia.

Lindo, lindo, lindo.

Mosteiro de Claraval:
Mosteiro de Nossa Senhora do Divino Espírito Santo
(DIOCESE DE GUAXUPÉ)

Verdadeira obra de arte da arquitetura neo-gótica,
só possuindo similares na Europa
Amigo Genilson (que estava em Franca, vindo do Rio de Janeiro, por ocasião do feriado 7 de setembro) e eu chegamos logo de manhã no mosteiro de Claraval. Padre José Carlos, com quem estou abraçado, estudo comigo no Instituto Agostiniano de Filosofia.
São Bernardo e eu.

Genilson, padre Irineu (monge) e eu.
O Claustro é amplo e maravilhoso.

Vem para cá você também.

Nas escadarias em frente à porta de entrada da igreja.

Aqui, a caminho para visitar as irmãs cistercienses.
Com elas.

De volta ao mosteiro dos monges.


De novo com as irmãs, na casa delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário