segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2012 da CNBB


O tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2012 é Fraternidade e Saúde Pública. Organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a campanha da fraternidade, que tem o lema bíblico Que a saúde se difunda sobre a terra, pretende debater esse assunto durante o ano em todas as comunidades do Brasil.

A abertura oficial da CF 2012 na Diocese de Cachoeira vai ocorrer na quarta-feira (22) de Cinzas, durante uma celebração na Catedral as 18h30 celebrada pelo Bispo Dom Irineu Wilges.

O objetivo da igreja católica é conscientizar a população sobre a realidade que envolve a saúde pública em nosso País e incentivá-la a mobilizar-se em prol da melhoria no serviço prestado.

Para embasar o trabalho, foram coletados dados oficiais do governo e instituições, mas principalmente na relação com as pessoas que dependem dos postos de saúde e hospitais públicos. Até porque a igreja é procurada por elas quando necessitam de auxílio em situações de sofrimento e precariedade, explicou.

Segundo a igreja, a corrupção é um dos maiores problemas que afeta a saúde pública no Brasil. O desvio ou uso indevido do dinheiro que serviria à saúde é um pecado social. Devemos lembrar o artigo 196, da Constituição Federal, onde diz que a saúde é direito de todos e um dever do Estado, completou.

Para alguns segmentos da igreja O povo está muito acomodado e, por isso, é facilmente manipulado por politiqueiros que não são políticos. O objetivo é envolver a comunidade e ajudá-la a encontrar soluções para área tão básica e importante em nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário