quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O meu caminho para esta quaresma

Jejuarei de julgar os outros...
... descobrirei Cristo que vive neles.

Jejuarei de palavras que ferem...
... direi palavras que curam.

Jejuarei do egoísmo...
... viverei na gratuidade.

Jejuarei da inquietude...
... procurarei viver com paciência.

Jejuarei do pessimismo...
... encher-me-ei de esperança.

Jejuarei das preocupações...
... confiarei mais em Deus.

Jejuarei das queixas...
... darei graças a Deus pela maravilha
da minha vida.

Jejuarei da angústia...
... rezarei com mais frequência.

Jejuarei da amargura...
... praticarei o perdão.

Jejuarei da importância
que dou a mim mesmo/a ...
... serei compassivo/a com os outros.

Jejuarei da preocupação
com as minhas coisas...
... comprometer-me-ei
com o anúncio do Reino.

Jejuarei de pessimismo e desalento...
... encher-me-ei do entusiasmo da fé.

Jejuarei de tudo aquilo
que me separa de Jesus...
... tentarei viver mais perto d'Ele.


FELIZ QUARESMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário