terça-feira, 15 de junho de 2010

Comunidade Santo Antônio em Afonso Cláudio

Meu muito obrigado pela família que me acolheu em sua casa nestes dias: Rafael (no colo da mãe), Tereza, dona Odília, Gabriel e seu Ademar.

Vantuil Manske e eu. O convite para eu participar veio dele, que o fez em nome da comunidade cujo padroeiro é Santo Antônio. Aqui, um dia antes da festa do padroeiro.

O dia começou muito bem, saudando-nos com um belo arco-íris.

Nos três dias que antecederam a festa, houve o tríduo em louvor à Santo Antônio. Três comunidades vizinhas realizaram o tríduo na celebração da Palavra:
primeiro dia: Comunidade de São Pedro
segundo dia: Comunidade do Bom Pastor
terceiro dia: Comunidade de Cristo Redentor.

Nos três dias da celebração da palavra eu fui convidado a proclamar o Evangelho e a colaborar na homilia, que foi feita junto com o presidente de cada dia da celebração da Palavra.

Em carreata, Santo Antônio foi se encontrar com Nossa Senhora de Lourdes, imagem trazida pela comunidade Nossa Senhora da Penha.

A procissão...
... peregrinou pelos arredores da igreja...
... passou pela gruta de Nossa Senhora...
...
... e adentrou a igreja, pouco antes do início da Santa Missa.




Logo após a Santa Missa, a comunidade participou da festa, bem animada.


O premio maior foi esta moto, que eu não ganhei.
Nos dias que estive por lá, visitei e conversei com alguns vocacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário