quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Novena da Imaculada, Natal das Crianças e Assembléia Diocesana

Novena da Imaculada Conceição

Na segunda-feira, dia 06 de dezembro, às 19h 30 foi celebrado o 8º dia da tradicional Novena da Imaculada Conceição, padroeira da Diocese de Franca.

A missa, presidida por nosso bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, contou também com a presença dos padres de toda diocese, além dos missionários que receberam o envio para a missão na diocese irmã de Bom Jesus do Gurguéia, no Piauí (a missão será em janeiro próximo) e dos fiéis que tem acompanhado com fervor a novena em todos os seus dias.


Os frades agostinianos recoletos presentes foram: frei Benedito (frei Ditinho), frei Alcimar e frei Mason (eu). O diácono permanente, Maurílio, da área pastoral Sagrado Coração de Jesus também esteve presente.

Na missa ficou clara a alegria de toda diocese que se reune em torno de nossa mãe para dar graças a Deus por este ano de graças e implorar sua intercessão para que continuemos seguindo no caminho de converssão, no qual nos aproximamos de Jesus Cristo que nos tem amado!


Os missionários receberam o envio para a missão na diocese irmã de Bom Jesus do Gurguéia, no Piauí (a missão será em janeiro próximo)

Natal das Crianças
A Associação Católica Sagrado Coração de Jesus promoveu, nas dependências da matriz da área pastoral Sagrado Coração de Jesus, o Natal das Crianças. A festa aconteceu no dia 4, sábado, no período da tarde. Eu estive lá para conferir esta grande festa, este grande serviço prestado.

Eu até que fiquei com vontade de usar uma peruca dessas.

Eu com alguns dos fiéis que ajudaram a organizar a festa.

O bolo, enorme, tinha um presépio, comestível, montado em cima dele.
Coisa mais chique, né? - e abençoada por Deus!!!


Assembléia de Revisão

do 7° Plano Diocesano de Pastoral

No dia 04 de Dezembro nas dependências da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Capelinha - aconteceu a Assembléia de Revisão do 7° Plano Diocesano de Pastoral. Estiveram reunidas as representatividades de cada paróquia e realidade eclesial.

Logo após o café de acolhida, iniciou-se a oração da manhã presidida pelo Rev. Bispo Diocesano D. Pedro Luiz Stringhini. Foi um momento de invocação do Espírito Santo, que reune a Igreja e a conduz à santidade.

Logo após a oração inicial, Dom Pedro tomou a palavra e nos disse sobre sua alegria de participar pela primeira vez, com Bispo Diocesano, desta Revisão que ele costuma chamar de Assembléia e lembrou vários elementos prioritários que constituem o Plano Diocesano de Pastoral.


Foram apresentados alguns pontos de ligação da última assembléia de revisão. Mons. Jamil, vigário geral, nos lembrou que naquela ocasião a diocese estava vacante e se esperava a chegada de um bispo.

Por meio das questões de avaliação do Plano Diocesano de Pastoral, cada um dos Vigários Forâneos apresentou os elementos que cada forania trouxe. Desta maneira, tivemos uma análise atual dos passos pastorais da diocese.


Depois de vinte minutos de intervalo, por volta das 10h20, D. Pedro Luiz Stringhini apresentou o calendário diocesano para o próximo ano. Destacou principalmente a Festa dos 40 anos da Diocese de Franca, em dois momentos: no dia 18 de fevereiro na Catedral e depois no dia 12 de Junho no Ginásio Municipal Lanchão em Franca-SP. Disse ainda de momentos e encontros importantes na vida da diocese para 2011.


Por volta das 11hs houve um tempo de "Palavra Aberta", quando os presentes puderam , espontaneamente, expor suas dúvidas, criticas e comentários. Após algumas manifestações, o Bispo Diocesano encerrou recordando 7 principais pontos da Exortação Pós-Sinodal " Verbum Domini".

Tendo agradecido a presença dos sacerdotes, diáconos e tantos leigos e leigas, Pe. Ricardo encerrou pedindo que D. Pedro conduzisse a oração do Angelus. O encontrou encerrou com o almoço, por volta do meio dia.

Um comentário:

  1. Oi frei mason olha parabéns pelo seu blog fico admirada com todo seu conhecimento,e eu com minha juventude vou ajudar a divulgar o seu blog porque penso assim o que é de Deus sim tem que ser reconhecido.
    Atenciosamente:
    Amanda Faria

    ResponderExcluir