quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Praias durante as férias...

Depois de ter passado uns dias com meus familiares e amigos, parti para a praia. Primeiro foi em Maresias e Caraguatatuba, onde estive com meus tios -meus segundos pais, Cida e Valdemar- e meu primo Agnaldo. O tempo estava bom e aproveitamos bastante. Praia é um presente maravilhoso que Deus nos dá.
Minha tia Cida, eu e meu tio Valdemar.

Maresias é uma praia bacana e de águas limpas e claras.

Caminhei bastante por essas areias.

Vista geral da praia de Maresias.


Em Caraguá, onde Agnaldo e eu praticamos um pouco de snorkeling.


Depois de Maresias e o fim de semana com meus familiares, parti para o Ceará. O primeiro dia no Ceará fiquei em Fortaleza, no seminário Santo Agostinho, onde aproveitei para conhecer os padres e seminaristas e rever frei José Luiz Igéa. Depois fui para Jericoacoara.

Eu, o Ramis e o peixe de botas (quadro). O Ramis é dono do albergue onde fiquei.

Não tirei fotos em Jeri e nem nas outras praias onde estive, e nem menos em Fortaleza - com ou sem praia. Não dá para estar num lugar com tanto sol, tanta areia e água e ficar preocupado com máquina fotográfica. Mesmo assim, pouco antes de sair de Jeri tirei as fotos abaixo:

Centro de Jeri. As ruas são todas de areia. Não há estradas ou ruas pavimentadas em Jeri e arredores... e toda a fiação elétrica - bem como outras interferências visuas do progresso - é subterrânea para que fios e postes não interfiram na paisagem típica. Como é tudo isso? Ma-ra-vi-lho-so.

Outra foto da mesma rua de Jericoacoara.... "Jeri" para os íntimos.

Pouco antes de embarcar para Fortaleza, com troca de ônibus em Jijoca.
Essa jardineira leva até Jijoca, onde se pega um "bus de verdade" para Fortaleza. Saí assim de Jeri, mas cheguei em pau de arara, meio de transporte mais comum - e confiável - que a jardineira.

Já estive em alguns lugares nestas minhas férias. Não tirei quase foto nenhuma. De qualquer maneira, você que está acessando este blog, você tem acesso à internet e fica mais interessante ver fotos maravilhosas de lugares lindíssimos usando a net. Deus, em minha opinião, está visivelmente mais claro na natureza.

Pesquise e veja fotos na internet sobre: Maresias e Caraguatatuba (em São Paulo); Jericoacoara, Fortaleza e Canoa Quebrada -e arredores destes três lugares- (no Ceará).

Hoje é dia 23 e estou de volta ao Seminário Santo Agostinho, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Logo mais sigo para Tianguá para visitar Dom Xavier e Padre Antônio... e também para conhecer um pouco do interior do Ceará.

A todos os que mandaram lembranças, abraços e cumprimentos ao frei José Luiz, eles foram entregues. E os entregarei para Dom Xavier assim que o ver.

A natureza revela Deus de maneira admirável ... e Deus nela se mostra de maneira maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário