sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

De volta ao Brasil

Algumas das últimas atividades na Colômbia antes de voltar ao Brasil:

Aqui estão alguns amigos romeiros de Bogotá, com parentes e amigos
do México e Grécia. Eu os acompanhei para apresentar as
dependências do Mosteiro para os que o visitaram pela primeira vez.

Participei da última caminha minha na primeira semana de janeiro. Na foto de cima: frei Carlos André, frei Camilo, frei Emílio, frei Fabrício, frei Emílio, frei Darío, frei Jorge, frei Luis Eduardo, frei Fabián e, agachados, frei Alejandro e frei Nelson. Eu não estou na foto de cima pois fui eu quem a tirou. Estou na foto seguinte, tirada por frei Luis Eduardo.

Frei Magno e frei Laércio, na cozinha da mosteiro, tomando café da manhã, pouco antes de partirem para Bogotá e seguir viagem para o Brasil, onde professaram em Ribeirão Preto. Veja as fotos seguintes.

Os noviços colombianos professaram no mosteiro, no dia 7 de janeiro. Os frades Laércio e Magno, brasileiros da Província Santa Rita de Cássia, professaram no Brasil, no dia 8, na Paróquia São José, Ribeirão Preto (SP), num domingo às 10 da manhã.

Este momento tão importante na vida destes dois vocacionados contou com a presença da comunidade local, de irmãos e padres, entres eles o então Provincial frei Francisco Cevolani Botacín (ao lado de frei Magno) e o Prior Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos, frei Miguel Miró.

No trajeto entre o Mosteiro Nuestra Señora de la Candelária e Bogotá (onde permaneci um dia antes de pegar o voo para o Brasil), encontrei com esta pobre vaca, já conhecida de muitos de vocês. Ela continua do mesmo jeito que a encontrei quando a encontrei pela primeira vez, em 20 de outubro de 2011.

O voo foi tranquilo e o pôr do sol foi maravilhoso.

Vocação é felicidade e não tem como escondê-la.

Pouco antes de aterrizar, em Cumbica - Guarulhos (SP), às 3 horas da manhã. Todo lugar é ótimo. Com a presença de Deus e do povo que é Igreja, não tem como não ser ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário