terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Recebimento do Hábito e Profissão Simples

O início do ano de 2012 no Noviciado:

Recebimento do Hábito para os noviços iniciantes e
Votos Simples para os noviços que terminam o noviciado.

Dia três de janeiro iniciou com a cerimônia de recebimento do hábito para os noviços que iniciam o noviciado em 2012. Na foto, quem está recebendo o hábito do padre mestre de noviços Gabriel é o Carlos André. Os outros dois noviços que iniciam o ano e que estão na foto são: Luis Eduardo (abotoando) e Emílio (se preparando para colocar o capuz). Frei José (extrema direita da foto) presidiu a cerimônia, que contou com a participação da comunidade dos frades do Mosteiro e outros frades da Província. O mestre dos estudantes de filosofia, padre Juan José é o segundo na foto, contando da esquerda para a direita.

Da esquerda para a direita: Camilo e Darío estão terminando de vestir o hábito e Fabrício está recebendo o hábito do mestre de noviços.
Essa fotos com (quase) todos está superba. Na fila de trás (esquerda para a direita): os três noviços brasileiros frei Laércio, frei Magno (os dois noviços de 2011 professaram no Brasil, dia 08 de janeiro), frei Fabrício (noviço de 2012), frei Camilo (2011), padre frei Gabriel (mestre de noviços), eu frei Mason e frei Alejandro (2011). Na fila da frente: frei Camilo (2012), frei Darío (2012), frei Fabián (2011), frei Emílio (2012), frei Nelson (2011), frei Jorge (2011), padre frei Juan José (mestre dos estudantes do seminário de filosofia), frei Carlos André (2012) e frei Luis Eduardo (2012). Os noviços 2011 colombianos professaram dia 7 de janeiro (fotos abaixo).

Ser frade agostiniano recoleto é viver em comunidade, tendo uma só alma e um só coração dirigidos para Deus. A alegria da convivência é uma das dimensões da vida de um consagrado.

Na sacristia, momentos antes de iniciar a missa com cerimônia dos votos simples.

Homenagem justa aos noviços que professaram.

Olha aí a felicidade que transborda de toda vocação bem vivida.

A missa contou com a participação de padres, religiosos e religiosas, familiares e amigos dos noviços que professaram, e da comunidade da Candelária.

Quem presidiu a missa foi o bispo agostiniano recoleto Dom Olávio López Duque. Padre frei Uriel Patiño é o que está à esquerda na foto. O padre provincial frei Norberto Escobar (lado direito da foto) também esteve presente, representando frei Miguel Miró, prior geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos.

Os frades que professaram: Fabián, Nelson, Jorge, Alejandro e Camilo se preparam para emitir os votos simples de pobreza, castidade e obediência.

Para mim foi uma honra e uma graça muito grande ter participado neste momento tão importante na vida vocacional desses jovens entusiasmados pela vida agostiniana-recoleta.

Os neo-professos recebendo os cumprimentos da comunidade agostiniana-recoleta.

Parabéns para todos vocês!!!

Os neo-professos recebendo os cumprimentos da família, amigos e da comunidade da Candelária.

Depois da missa com cerimônia de profissão dos votos simples, frades, familiares e amigos nos reunimos para partilhar a convivência num almoço deliciosamente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário