sábado, 1 de setembro de 2012

Talentos = dons


JMJ Rio 2013: No peito eu levo uma cruz ... e no meu coração o que disse Jesus!
"... talentos ... a cada qual de acordo com a sua capacidade".
A capacidade para servir ao reino de Deus não é de quantidade comparativa (fazer mais que o outro) e nem mesmo de qualidade comparativa (fazer melhor que o outro).
A capacidade de exercer e colocar os talentos (dons) a serviço de um mundo melhor tem a ver com fazer ou não fazer. Se houver alguma comparação, não deve ser entre o outro e eu e sim entre o eu do passado e o eu do presente.
Tenho melhorado, progredido, buscado descobrir e desenvolver meus talentos, os dons que Deus me deu e me dá e que nem sempre eu tenho consciência deles?
Temos capacidade de fazer muito mais do que sabemos que podemos fazer. Em nosso relacionamento com Deus Ele vai nos mostrando como desenvolver os talentos que Ele mesmo nos dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário