terça-feira, 21 de agosto de 2012

Permitir-se crescer na Aliança

JMJ Rio 2013: No peito eu levo uma cruz ... e no meu coração o que disse Jesus!

“Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.

Somos criados à imagem e semelhança de Deus, mas não somos Deus. Por isso que “para os homens isso é impossível” já que não temos o poder que Deus tem.

Deus nos Ama de maneira tão poderosa que transforma a nossa vida. Por isso é que “para Deus tudo é possível”.

Deus nos Ama na liberdade com a qual (liberdade) e para o qual (Amor) respondemos.  Nossa vida pode ser transformada pelo Amor de Deus se nós consentirmos (acolhermos e vivermos) esse Amor. O Amor de Deus é um amor que nos faz crescer.  

Muitas circunstâncias da vida (nossa história) podam muitos acontecimentos em nossa existência. Tais acontecimentos são oportunidades para crescimento no Amor de Deus.  Acontece a mesma coisa com uma planta: o jardineiro, para ver suas plantas crescerem em todo o seu potencial, poda tendo em vista o crescimento. O “sofrimento” da planta passa e o que fica é o crescimento: uma planta mais forte e bonita.

As podas que a vida nos proporciona nos dão a oportunidade de crescer, se assim permitirmos. Deus não quer o sofrimento de seus filhos mas Ele sabe que precisamos ser podados para, como as plantas, passar pelo sofrimento e frutificar na felicidade do crescimento. 

Se Deus resolvesse todos os nossos problemas sem nossa participação (sem a Aliança) seríamos crianças mimadas, tipo aquelas que fazem escândalo até conseguirem o que querem. As crianças crescem e passam dessa fase... e eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário