sábado, 11 de agosto de 2012

Temos tanto potencial...


JMJ Rio 2013: No peito eu levo uma cruz ... e no meu coração o que disse Jesus!

“Vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

Jesus sabe o quanto ainda nos falta desenvolver, aprofundar, melhorar. É um puxão de orelha que Ele nos dá; porém existe uma dimensão positiva nas palavras aparentemente negativas que Ele nos dirige. Nosso Salvador não quer que fiquemos na inércia já que Ele sabe que podemos ser muito mais do que somos, por mais que sejamos.

A semente de mostarda é uma coisinha minúscula e que, depois de crescer em todo o seu potencial, fica tão grande (comparativamente falando) que promove vida: os pássaros no pé de mostarda fazem seus ninhos. Isto é, ali encontram lugar para se abrigarem, construir seus lares, botar ovos e gerar vida.

Como uma semente de mostarda, temos dentro de nós todo o potencial para crescer e, igualmente, abrigar e gerar vida ... e vida em abundância. Para nosso crescimento, o “adubo”, a “terra” e a “água” nos quais devemos nos colocar para germinar e crescer é o Amor de Deus recebido e vivido, multiplicado, ampliado, distribuído neste mundo através de nós mesmos e com as pessoas com quem convivemos.

Como sementes de mostarda somos: deixemo-nos desenvolver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário