terça-feira, 14 de agosto de 2012

Os pequeninos são os mais necessitados


JMJ Rio 2013: no peito eu levo uma cruz ... no meu coração o que disse Jesus!

"Não desprezeis nenhum desses pequeninos ... o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos". (Jesus, no Evangelho de Mateus Capítulo 18, versículos 10a e 14b).

Como é fácil para o ser humano dar mais importância aos grandes, aos poderosos, aos famosos, aos que têm algo para retribuir ao próprio ser humano. Porém, para seguir as pegadas de Jesus, precisamos viver a realidade do Reino: todos são importantes, todos têm a mesma importância.

Os pequeninos merecem mais atenção por serem os mais necessitados, por serem os que têm menos condições de sair da pequenez em que vivem. E pode-se ser pequeno em muitas coisas, em inúmeras situações da vida.

Do mesmo modo que o médico só faz sentido para os doentes, o Reino de Deus veio para os necessitados (os pequenos) que merecem a salvação tanto quanto qualquer outro ser humano.

Ao desprezar os pequeninos, o ser humano se faz pequeno ele mesmo. Assim, peçamos a Jesus que nos engrandeça para o Reino de Deus naqueles pontos de nossa vida em que não enxergamos ou não queremos enxergar e estender a mão ao menor dos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário