domingo, 23 de maio de 2010

Em São Paulo, Capital, lá pelos dias 20 e pouco.

Dia 20 celebrei missa interna no Seminário Santa Mônica, com os professos. Foi minha primeira missa com os "meninos". Já estava na hora.

Avenida Paulista, na foto acima. São Paulo é cidade nota 10.

Dia 21 visitei a família de frei Sérgio Sambl. Já devia esta visita fazia alguns anos. Aqui, com a mãe de frei Sérgio, dona Marú e sua tia, Helena. Passei um dia agradabilíssimo com elas. Veja a Anita na foto mais abaixo.

Deu vontade de comprar todos os santos e santas nesta loja bem próxima à casa da família de frei Sérgio. Não levei nada pois estou procurando imagem de Nossa Senhora das Divinas Vocações.

Esta é a igreja da Paróquia São Felipe Neri. Várias missas em Latim são celebradas na paróquia, diversas vezes por semana. Quando passei na igreja, por volta das 15:10, uma dessas missas estava sendo celebrada.

Bem próximo à igreja fica a Associação Amigos em Cristo. É uma associação muito ativa, bem estruturada e organizada. Não deu para conhecer pessoalmente o padre que trabalha na associação, mas isso acontecerá logo, logo.

Com a Anita e a Helena. Meninas, obrigado pelo passeio instrutivo e altamente espiritual daquele dia maravilhoso que passei com vocês três.

Na Capela da associação.

Dia 22 visitei dona Aparecida. Ela, durante várias décadas, apoiou e trabalhou ativamente pelas vocações, além de ter ajudado a Igreja como um todo. Obrigado pelo almoço, dona Aparecida.
De noite dei uma escapada até Ribeirão Preto para me despedir da Márcia e da Valéria, duas leigas consagradas que estavam de partida para a Itália para trabalharem como missionárias. Boa sorte e muitas bênçãos na caminhada de vocês. Como em Ribeirão Preto estava acontecendo a festa de Santa Rita, pude ver muita gente ótima de uma vez só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário