terça-feira, 18 de maio de 2010

Último dia do CEN em Brasília - à tarde

O sol estava de rachar no final da manhã de domingo. A foto foi tirada logo que a missa terminou e eram 11:30 da manhã. Dona Josefa e seu Davino já haviam me levado para a Catedral para eu participar das Laudes solenes e agora estavam prontos para me levar a um dos santuários marianos em Brasília.

Vale a pena ver de novo a chuva de pétalas de rosas.

Foi a primeira vez que entrei em uma Capela dedicada à Mãe três vezes admirável, Nossa Senhora de Schoenstatt.

Como estávamos só nós três naquele momento...
... na Capela, fizemos revezamento...
... para sairmos todos na foto, em episódios como os de cima.

Eu fiquei sabendo que todas as capelas têm o mesmo tamanho e formato. Lindo demais. Para resolver o problema de espaço, a área do santuário tem espaços para serem celebradas missas e eventos em construções anexas.

Todo meu agradecimento não é suficiente para corresponder ao carinho e atenção que seu Divino e Dona Josefa me prestaram durante os dias que fiquei com eles. O mesmo acontece com a família Queiróz.

Ao fundo, Brasília. O santuário permite que se veja a cidade de maneira muito clara e da hora.

Terminada a visita ao santuário, o casal me levou para a casa da família Queiróz. A despedido deixou aquele sabor particular que a saudade deixa antes mesmo da gente ficar distante - fisicamente falando- uns dos outros. A família Queiroz já me esperava com um ótimo almoço.

O almoço foi com a família Queiróz. A comida estava maravilhosa e repeti, inclusive a sobremesa.
O primeiro lugar que paramos para visitar na tarde de domingo do dia 16 foi o memorial JK. Só em fotos dessa maneira para eu sair com uma cor na pele.

Seu Queiróz, como sempre, foi todo prestativo e, muito bem informado sobre a cidade - e outros tantos assuntos - soube me explicar muitas coisas sobre esta cidade fantástica.

O cemitério de Brasília é enorme. A gente entra e percorre os vários quilômetros de carro para chegar mais próximo de onde se deseja. Senão, a gente morre de cansaço... e a gente não quer isso, né? não por enquanto e por um longo tempo.

Aqui é uma área do Catetinho, lugar que JK morou por alguns anos. A casa é de madeira, bem rústica e minimalista, como gostam de dizer os moderninhos e descolados por opção. A foto saiu tremida mas o lugar é de muita paz e tranquilidade.

O piso térreo do aeroporto de Brasília é amplo, aberto - ajuda na ventilação - tem jardins e corredores de água com algumas fontes - o que ajuda a humidecer o clima seco da região.

Como a maioria dos aeroportos novos que tenho usado ultimamente, o de Brasília é muito bonito... mas já precisando de ampliação. Aqui é o deck de observação dos aviões que partem e que chegam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário