segunda-feira, 17 de maio de 2010

Terceiro dia no Congresso Eucarístico Nacional em Brasília

Logo de manhã participei da missa das mil primeiras comunhões. Fui com o seu Davino e a esposa, Josefa.

A missa era para acontecer em outro lugar, mais bonito e confortável. Porém, o lugar foi interditado dias antes do início do Congresso e de última hora passaram a missa para o Parque da Cidade.

Depois da missa das mil primeiras comunhões, fui para o Ulisses Guimarães e participei do final do simpósio de teologia. Fiquei por lá até a hora da concentração para o início da procissão com o Santíssimo Sacramento.

Durante a concentração, música, bate-papo, alegria e muita demonstração de amizade e fé.

A procissão com o Santíssimo Sacramento começou poucos minutos depois das 17 horas. O trajeto foi desde o Centro de Convenções Ulisses Guimarães até a esplanada dos ministérios.

Grande número de sacerdotes e bispos acompanharam a procissão.

Olha eu aí junto à galera católica.

Gente de várias partes do país compareceram ao Congresso Eucarístico Nacional.

A procissão durou cerca de duas horas e foi algo sensacional. Praticamente cruzamos a parte central de Brasília numa onda de fé e devoção que mexeu com a cidade e com nossos corações.

Bandeiras e faixas com dizeres de diversos apostolados, paróquias, mensagens etc, também marcaram presença na procissão.

Quanto chegamos à Catedral, já era noite. Em frente à Catedral aconteceu a terceira e última bênção da procissão. O Santíssimo foi para a catedral e os fiéis continuaram em procissão até o local da missa.

A Catedral de Brasília é um grande show de bola. Ontem estive lá, participando de uma hora de adoração ao Santíssimo e amanhã, dia 16, participarei das Laudes Solenes.

Aqui, já estávamos chegando ao local da celebração da missa: a esplanada dos ministérios. Dá para ver no lado direito da foto alguns edifícios dos ministérios.

Como era de se esperar, a missa dos jovens contou com grande número de fiéis.

Terminada a missa, iniciou-se a Adoração ao Santíssima, Vigília, que duraria a noite toda e os responsáveis diretos por ela foram os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário