quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rodoviária + Shopping = rodoshopping - pode ser assim?

Essa eu nunca tinha visto: rodiviária e shopping juntos. Juntos mesmo!
Nesta manhã do dia 12 de maio, assim que avistei o prédio da rodoviária de Goiânia, pensei: puxa, que rodoviária grande! Além disso, os jardins em volta chamaram minha atenção.
Lembrete: cheguei ontem, de avião, e hoje de manhã fui comprar minha passagem para Brasília, depois de ter feito meus compromissos por aqui.

Numa das rampas de acesso, encontrei o que pensei ser, à primeira vista, grama cortada e jogada ao chão. Que nada! Isso aí é gafanhoto. Montes e montes de gafanhotos mortos pelo chão. Também nunca tinha visto coisa assim.

O que dá para ver do prédio da rodoviária não é tudo o que ele é em termos de tamanho.
Mas "peraí" ...

... a rodoviária fica dentro de um shopping center. E não é num cantinho só, não. Ela está mesclada ao shopping. Bacana pacas. Parte das paredes laterais abriga os guichês de venda de passagens. Efeito Denorex parcial: por dentro, parece shopping mas não é inteiramente shopping. Por fora (pelo menos pelo lado que eu vim até a rodoviária) parece rodoviária mas o prédio não é inteiramente rodoviária. Até hoje, a melhor rodoviária que encontrei em toda a minha vida. Só não sei se dá para "dormir na rodoviária", com é possível em tantas outras, até bem menores que essa.

No canto esquerdo o guichê da viação que me levará até Brasília. A entrada à esquerda (onde há o clarão de luz do sol) é a entrada para as plataformas de embarque.

Menciono aqui duas vantagens do rodoshopping: banheiros amplos e relativamente limpos (o que usei estava visualmente limpo mas o cheiro.... ) e de graça; é mais divertido do que quando é só rodoviária. Todas as vantagens de duas coisas úteis e necessárias juntas podem ser mencionadas por você, aqui e agora. Pena que não deu tempo de pegar um cineminha na rodoshopping. Até mais quando eu estiver em Brasília no Congresso Eucarístico Nacional.

2 comentários:

  1. Estive Ai ACHEI Lida Essa Rodoviaria! Parabéns Goiania. Por Ter Varios Lugares Bonito.

    ResponderExcluir
  2. Moro em Goiânia e sou busólogo, Goiânia pode ter muitos problemas, mas uma de suas melhores coisas é a Rodoviária, quando parentes vem aqui dizem que nunca virar rodoviária tão boa!!!

    ResponderExcluir