quinta-feira, 20 de maio de 2010

Visita final à Trindade - Santuário do Divino Pai Eterno.

Já postei fotos e alguns dados dos dois santuários do Divino Pai Eterno em Trindade: o antigo e o novo. Aqui, um pouco do que eu vi e vivi em Trindade.

Aluga-se calçada:
Quando a cidade está em suas festas religiosas maiores (junho, principalmente), a movimentação de peregrinos é muito grande. Vem gente de todo lado e parte da cidade é fechada ao trânsito motorizado. Encontra-se, desde já, oferta para aluguel de calçada, onde os vendedores montarão suas barradas. A maior parte da oferta do aluguel está em volta da Basília Nova e quanto mais perto dela, mais caro é o metro de calçada.

A maior parte do espaço disponível já está demarcado.

Medalhão encontrado: o início de tudo:
Foi aqui, no córrego (hoje sujo e muito fedorento - prefeitura: acorda!) que encontrou-se um medalhão que em pouco tempo ficou conhecido como milagroso. A prefeitura construiu este monumento em homenagem... mas ele está descuidado (prefeitura: acorda e vai fazer o café!)
Não dá para ver o córrego (e ainda bem que não dá para cheirá-lo de onde você está) mas ele está logo atrás desta construção. Na foto, estou com dona Divina Maria, dona da hospedaria onde fiquei por dois dias. Ela é muito atenciosa.

Irmãs Carmelitas:
Elas estavam em retiro e portanto, não deu para conversar com as queridas irmãs carmelitas. Uma delas veio nos receber e conversamos um pouquinho. Fiquei de voltar, o que farei com muita alegria.

Vila dos Cottolengos:
Em frente à Vila dos Cottolengos. Mais de 300 rejeitados pela sociedade são cuidados de maneira maravilhosa nesta vila. A quantidade de funcionários ultrapassa o número de pessoas cuidadas. Todas elas exigem cuidados especiais. Todos os que trabalham aqui são funcionários muito bem treinados. Segundo me informaram, eles não aceitam voluntários.

É preciso dizer mais alguma coisa?


Visitando outros lugares:
Aqui estou com a Vania, nora de dona Divina Maria. Ela conhece a cidade muito bem e me levou para muitos lugares. Por causa dela hoje sei que Trindade tem muito mais a oferecer que o Santuário.
Agradeço de coração o passeio que esta família me proporcionou. Dona Divina Maria e Vânia doaram tempo e disposição por algumas valiosas horas para me mostrar coisas que eu não teria condições de fazer, a tempo, na cidade. Bem, a família toda me tratou muito bem.

Muito obrigado e que Deus continue fazendo de vocês todos verdadeiros trabalhadores para o Reino de Deus. Minha passagem por Trindade foi melhor por causa de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário