terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cabo de Santo Agostinho (parte 2) e Porto de Galinhas

Depois do café-da-manhã fomos passear um pouco por Cabo de Santo Agostinho. Já tínhamos atingido uma parte do Cabo propriamente falando no período pré-desjejum. As fotos abaixo são do passeio que fizemos a outra pare do Cabo. O lugar é muito bonito, de "virar o zóio"





Depois passamos pelas Ruínas Convento Carmelita. Parte é ruínas e parte é a Capela mesmo, toda inteira. O interior é simples, porém belo. Confira abaixo.



No altar: Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Nazaré e Santo Agostinho.

Porto de Galinhas:
Três fotos deste lugar maravilhoso. Só não há mais fotos pois deixei o celular de lado e fomos brincar nas águas transparentes e praia limpa que é o lugar.


Tem "galinha" como referência em toda a praia e arredores. Mas a origem do nome não tem nada a ver com galinhas, diretamente falando. É o seguinte: depois da proibição do tráfico de escravos, os traficantes se referiam aos escravos como galinhas. Portanto, quando chegava nova leva de escravos, corria a notícia que tinha chegado galinhas. E assim fico o nome: Porto de Galinhas.

O resto do dia passamos em casa, conversando, assistimos um filme (meu nome não é johnny) e terminamos o dia com um belo passeio pela praia. Amanhã irei para Recife em turismo pela cidade.

Um comentário:

  1. Este sim eu conheço bem. E falo que é uma das praias mas bonita e maravilhosa para passar o dia.
    aproveite!

    ResponderExcluir