sábado, 16 de janeiro de 2010

Segundo e último dia em Tobias Barreto, SE

Iniciamos a manhã de sábado bem cedo. Acordamos às 5 da manhã e 5 e meia participamos do Ofício de Nossa Senhora, cantado na casa do senhor que é a terceira pessoa da esquerda para a direita.´O Ofício durou cerca de meia hora e é típico aqui da região.
Rua típica do bairro Santa Rita, onde fiquei hospedado (na casa do Luiz Carlos)
Igreja Matriz Nossa Senhora Imperatriz dos Campos
Olha aí o meu cabelaço. Esta árvore, com este tipo de corte, é bem popular na cidade.
Lojinhas do comércio interno de bordados e cia. Tobias Barreto é a capital do bordado no Estado do Sergipe.
A feira também se estende pelas ruas da cidade. De domingo, o comércio vara a noite: vai até segunda de manhã. Em tempos de festa, como Natal e outros, o comércio abre 24 horas desde a sexta-feira até a segunda de manhã.
Eu, em frente ao Poço dos Missionários. Diz a lenda: depois de um período bravo de seca, um missionário convocou os fiéis para rezarem em frente a este poço, que se encontrava seco. E o missionário, um padre, disso que jamais esse poço voltaria a ficar seco. E assim tem sido, década após década.
Tem até peixe no poço. E o homem pescando conseguiu vários peixes. Eu sou testemunha disso.
A última refeição que tomei com a família que me acolheu.
Eles foram à rodoviária para a despedida.

Parti às 18 horas e cheguei em Aracajú às 20:22. Agora são 22:11 e daqui a pouco irei para a plataforma de embarque, rumo à Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário