quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dia de São Sebastião, missa por mim presidida

Fui convidado para presidir a missa de São Sebastião na Matriz da cidade. A padroeira é Nossa Senhora da Apresentação e o co-padroeiro é São Sebastião. Tem uma outra paróquia cuja matriz é São Sebastião, mas por tradição, a celebração litúrgica maior é feita na Matriz da paróquia do centro. A festa completa, este ano, 118 anos de existência.
Progração completa da festa.
Particularidades do dia 20, dia de São Sebastião.
Eu com padre Luiz, pároco da paróquia São Sebastião. Passei lá antes de ir almoçar na casa do Magno, que mora perto. Magno é um dos seminaristas que estudam filosofia em Franca e ele foi um dos primeiros que entraram no seminário e que foram acompanhados vocacionalmente por mim.
Imagem de São Sebastião na paróquia São Sebastião.
Missa de São Sebastião na Matriz do centro da cidade.
Eu presidi a missa, que contou com a presença do monsenhor Orlando e do padre Arthur, que estava visitando a cidade. Padre Arthur é de Goiana, cidade litorânea de Pernambuco.
A missa foi solene.
O seminarista Tarcísio colaborou, bem como o Magno, que não aparece nas fotos pois estava tocando órgão, que fica "escondido" da assembléia.
Padre Arthur, ao meu lado.
Benção final. Monsenhor Orlando está atrás de mim.
Jantar na casa paroquial, com a presença minha, do padre Arthur, do frei André (que foi o mestre de cerimônias e colaborou no encerramento da homilia, falando sobre um pensamento de Santo Agostinho a respeito do martírio) e seminarista Tarcísio.
Frei André, Mago e Tarcísio são daqui de Limoeiro e estão entre os meus melhores amigos.
Monsenhor Orlando está na outra sala, reunido com a comissão de festas para tratar de detalhes da festa de São Sebastião, que será encerrada domingo. Eu participarei da celebração litúrgica, da procissão e da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário