quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Praia, praia e mais praia: que delícia

Esta quarta-feira foi dia de passear na praia e depois aproveitar as águas quentes do mar brincando nas piscinas naturais em Cabo de Santo Agostinho.
Acordamos bem cedo e fomos passear, andar na praia Enseada dos Corais, em Cabo de Santo Agostinho.
O dia prometia chuva, mas a promessa não se concretizou. Ao fundo, na foto, o Cabo de Santo Agostinho.
Fomos passear: Jesonias e Solange (o casal que nos hospedou), frei André e eu. Nós dois fomos hóspedes do casal, que é amigo de frei André - e agora meu, também.
A água é cristalina, como em Porto de Galinhas.

Um ouriço. Os buracos cavados na rocha (foto acima desta) são causados pelos ouriços, que buscam alimento nas rochas.
O dia estava perfeito para eu caminhar na praia, pois não havia muito sol. Mais logo depois ele apareceu em todo o seu esplendor. Na linha do mar, no meio da foto, parece que a água tem um degrau. Lá já é Recife. O "degrau" vem a ser o conjunto de prédios da praia Boa Viagem, uma das mais badaladas e bonitas daqui da região.
Tentei fotografar alguns peixes coloridos, bem pequenos, mas parece que está difícil de vê-los nas fotos.
Que maravilha de manhã. Depois da caminhada fomos tomar café-da-manhã.
Eu já estava bem vermelho por causa da praia de ontem, em Cabo de Santo Agostinho e Porto de Galinhas.
Depois do café-da-manhã deixei o celular em casa (estava usando a máquina do mesmo) e fui aproveitar a praia.
De manhã eu comi um cajú tirado na hora do pé. Aí está o que sobrou dele. A castanha, para ser consumida, precisar ser torrada. Será que eu preciso falar que o cajú estava muito bom?

Foto tirada poucos antes do almoço: Solange, frei André, eu e Jesonias.

Depois do almoço partimos para Recife. Chegamos atrasados na casa de irmã Gracinha pois além de pegar um ônibus errado na cidade, o trânsito não estava ajudando em nada. Frei André ficou com irmã Gracinha e eu vim aqui para a hospedaria, onde ficarei por alguns dias. Temos planos para ir ao cinema de noite.

Um comentário:

  1. Me parece que o passeio está sendo ótimo!!!!! Como invejo.
    Está conhecendo meu estado melhor que eu.
    espero que curta e aproveite bastante este lugar maravilhoso.

    ResponderExcluir