terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Cabo de Santo Agostinho

Saí de Limoeiro e passei por Recife, ontem. Agora estou em Cabo de Santo Agostinho. Frei André veio comigo. Bem... eu vim com ele, já que o convite partiu dele, que foi convidado pelo Jesonias. Jesonias e sua família passarão uma semana na casa deles, em Cabo de Santo Agostinho. A casa fica na praia Enseada dos Corais.
Hoje de manhã bem cedo já fizemos uma caminhada pela praia. De tarde iremos a Porto de Galinhas.
Partes da praia (grande e bonita) já está bem corroída e algumas casas já sentem a "contra-invasão" do mar. O Jesonias e frei André aparecem na foto.
Veja só o que da praia já foi "comida" pelo mar.
Com a maré baixa, muitas piscinas naturais se formam ao longo dos recifes.
A água é transparente. Ela batia no meu joelho e mesmo assim dava para ver os pés de maneira bem clara.
Fizemos uma boa caminhada. Frei André e eu estamos em cima do Cabo de Santo Agostinho, cabo que acabou dando o nome à cidade. Atravessamos boa parte da praia que aparece na foto. De onde estávamos, dá para ver Recife, 20 kms distante. Pena que não dá para ver na foto, já que a cidade está um pouco mais à direita na foto.
Andamos mais um pouco e encontramos esta praia pequena e de acesso não muito fácil.
Na volta, tive a felicidade de fotografar o homem arrecadando frutos do conqueiro e a foto captou o momento em que uma penca de cocos estava caindo.

Um comentário:

  1. Frei Mason, este lugar é lindo hem! pertenço a comunidade Espírito Santo aonde o senhor é um dos nosso pároco,toda nossa comunidade esta feliz com as mudança, esperamos corresponder as expectativa de vcs,para todos os projetos e alterações casa venha acontecer, acho o senhor muito introvertido estavamos precisando deste acolhimento fraterno que vcs estão nos passando, fica um enorme abraço,lembrarei ao senhor quando for celebrar a missa na comunidade.

    ResponderExcluir